sábado, 21 de julho de 2012

Cineminha

Algumas palavrinhas sobre alguns filmes vistos ultimamente:


Meia Noite em Paris - Um filme romântico, mas acima de tudo nostálgico, uma viagem no tempo pela Paris dos famosos anos 20. Para quem gosta de artes (literatura acima de tudo) se apaixona pelo filme, pelos escritores que ali aparecem, as citações, as situações pelas quais passam (que bem poderiam ter acontecido da maneira retratada no filme).
Mas o que mais encanta no filme é a vontade que todos possuem de ter vivido num período diferente do atual, mesmo sem saber as dificuldades que lá iriam encontrar e sem aproveitar as coisas boas que o hoje proporciona, meio piegas, mas verdade.


Branca de Neve e o Caçador - Uma Branca de Neve bem diferente do que conhecemos, forte, destemida, guerreira, mas com todos os encantos de uma heroína. Os efeitos especiais estão presentes, e diga-se de passagem usados de forma espetacular no filme.
Uma história infantil mas muito bem adaptada para os gostos adultos.
A única coisa que não gostei foi a escolha de Kristen Stewart para o papel de Branca de Neve, peguei uma birrinha com ela que não me convence como atriz, sempre com a cara de peixe morto e as mesmas caras e bocas desde Crepúsculo... mas não o suficiente para desistir de assistir seu trabalho.


Millennium Os Homens que não Amavam as Mulheres - Gostei da adaptação do primeiro livro da série Millennium. Quer dizer, na verdade gostei mais da atuação dos atores (escolha, caracterização...) do que da história em si (que já conhecia através do livro).
O final é um pouco confuso, mas o filme em si é legal... dá frio só de olhar.






Gigantes de Aço - Um filme sem grandes expectativas mas que se mostra muito melhor do que a encomenda. Num futuro 2020 o boxe não é mais humano, mas robótico. Um ex lutador de boxe tenta ganhar a vida nessa área, mas não tem muita sorte. Até que um acaso faz com que ele se reaproxime de seu filho, já que a mãe do garoto faleceu. A princípio ele quer apenas dinheiro do marido da tia do menino para comprar um novo robô, mas com a convivência ele acaba se apegando ao filho. Por não saber lidar com os controles do novo robô ele é derrotado na sua primeira luta e na busca por peças para a construção de um novo, o seu filho acaba encontrando um robô da 2ª geração, mas que acaba surpreendendo pelas qualidades que possui. E a partir daqui muda de mais um filme de luta para um filme da relação bonita entre pai e filho.


Jamaica Abaixo de Zero - Como era boa a Sessão da Tarde de antigamente, com filmes que davam gosto, que tinham uma história interessante, comédias realmente engraçadas e nada dessa palhaçada (salvo exceções) que passa hoje em dia. Um dos grandes filmes daquela época é Jamaica Abaixo de Zero, que muito mais que risadas nos mostra como é importante a força de vontade, o trabalho em equipe, vencer as adversidades, saber buscar aquilo que cada um possui de melhor.
O filme mostra um grupo de corredores jamaicanos que por um descuido não vão para as olimpíadas representar seu país e resolvem se aventurar nas olimpíadas de inverno, sem nem conhecer o esporte, mas a vontade de vencer é maior que as dificuldades e eles mostram que podem sim competir nesse esporte até então desconhecido na Jamaica.


Os títulos levam aos respectivos trailers no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...