domingo, 11 de abril de 2010

Visita à Usina Hidrelétrica Barra Grande

Só quem vai a uma Usina Hidrelétrica é capaz de compreender a complexidade que existe por trás da geração de energia. A grandiosidade de uma Usina não pode ser descrita em palavras, mas vou tentar mesmo assim.
Todo o processo, desde o estudo até o início da geração de energia, é algo tão grande, envolve tantas pessoas que quando recebemos a energia em nossas casas não fazemos conta.
Toda a região vizinha é afetada, e é por isso que retiram os ribeirinhos, implantam projetos de conservação do meio ambiente, realizam projetos sociais nas comunidades atingidas. Não tem como simplesmente construir uma barragem e fazer de conta que os arredores não serão afetados.
A represa é algo lindo, mesmo. Com o céu azul que estava hoje é de ficar de boca aberta, literalmente.
  A quantidade de botões, máquinas, alavancas é outra coisa que chama a atenção. Ah, tinha só dois operadores, isso mesmo, dois operadores controlando todo o empreendimento. Um de olho no computador, e outro vistoriando os ambientes.
Se você tiver oportunidade de visitar uma Usina Hidrelétrica vá, não pense meia vez, porque vale muito a pena, é algo que vai ficar na memória para sempre.

2 comentários:

  1. Nossa, gostei muito do seu blog! É super bonito, estilose e informativo. A escrita é leve e atrativa!

    Adorei mesmo! Vou te seguir!

    Se quiser, vem conhecer o meu blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Entre e fique à vontade

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...