domingo, 1 de abril de 2012

Bolo de Pêssego Zás Trás


DSC02846

Eu tinha essa receita em um caderno, que pensei estar perdido, mas estava guardado com minha tia (dããã). Um dia me uma vontade monstra de comer e aí entrei em contato com a Maizena (porque era tirada de uma caixinha) e eles foram super atenciosos me enviando a receita!
Ele é muito fácil e gostoso, e nesse domingão resolvi fazer novamente e compartilhar ;)


Ingredientes


Creme: 1 xícara (chá) de calda de pêssego
1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de Maizena
4 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de pêssego em calda, picadinho
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Massa: 1 xícara (chá) de leite
1/2 xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de Maizena
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo


Creme: misture os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Junte o pêssego e a baunilha, mexa bem e deixe esfriar.
Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador (eu bati na batedeira). Coloque a metade da massa numa forma de furo central (média), untada e enfarinhada. Espalhe o recheio e cubra com a massa restante. Leve ao forno médio.

Dica: não coloque mais calda ou leite no creme, porque senão vira uma papa ao invés de bolo!

6 comentários:

  1. A alguns anos minha mãe me deu uma embalagem da maizena bem antiga, com essa receita. E tinha uma dedicatória, pois era meu aniversário, é em umas sas partes da dedicatória esrava escrito que ela teve o desejode comer esse bolo quando estava gravida de mim, mas não tinha dinheiro pra comprar os ingredientes. Não sei onde foi parar a embalagem (provavelmente deve estar dentro de alguma caixa no meu guarda roupas) e eu estava procurando essa receita para fazer e levar pra ela.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. que maravilha ... encontrei a receita ... fiz tantas vezes na minha adolescência ...
    ficava sempre maravilhosa!!! substituia o pêssego por abacaxi, coco, ameixa em calda ...
    pelos comentários .. vejo que muitas pessoas também estava na mesma situação q eu ...
    obrigada!!!!! Vou fazer hj mesmo ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, estava procurando está receita ,senti saudades da minha adolescência e gostaria de sentir o gostinho do bolo que tanto fiz. Acabei me separando e minhas receitas ficaram para tras mas agora posso fazer novamente. Ob Agradecida por ter encontrado aqui!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!!
    Ha anos que procuro essa receita
    Fiz uma vez na ceia de Natal
    Bgda por compartilhar

    ResponderExcluir
  5. Há anos que procuro está receita. Obrigada por compartilhar. Isso mesmo! Vi há na caixinha da maizena.

    ResponderExcluir
  6. Nossa me lembra a adolescência fiz inúmeras vezes esse bolo e não tinha mais a receita. Obrigada !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...